Depois de retornar à sigla que o elegeu há quatro anos, o senador Jorge Kajuru foi anunciado ontem, 23, como líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Senado. Ao Jornal Opção, Kajuru comemorou a filiação e disse que foi convidado pelo próprio vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). O senador goiano é o único a ser líder nessa legislatura por duas vezes.

Perguntado sobre o que pretende fazer daqui para frente, Kajuru adiantou que garantiu repasse de R$ 20 milhões para a policlínica em Jataí, que pode atender mais 20 cidades ao redor. “Agora é trabalhar. Essa deve ser a mais completa policlínica do Estado”, afirmou. Essas unidades descentralizadas de saúde se destinam à realização de consultas em especialidades e exames de alta complexidade, como mamografia, tomografia computadorizada, radiografias e oftalmológicos.

As policlínicas também oferecem trabalhos que podem ser desenvolvidos em parceria com a comunidade, nas áreas de psicologia, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional e outros. Além disso, todas contam com uma base descentralizada da Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa para atender pessoas que moram nesses municípios e necessitam de remédios de alto custo.