No último domingo, 26, o escritor Paulo Coelho expressou arrependimento por ter apoiado o presidente Lula (PT) nas eleições do ano passado. Embora tenha apoiado Lula antes do primeiro turno, Coelho agora demonstra um forte descontentamento com a atual gestão do presidente.

Pelo Twitter, ele criticou a gestão do petista, chamando-a de “patética”. “Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético”, escreveu Coelho na postagem.

O autor também relembrou fala do presidente sobre suposta armação em relação a planejamento de homicídio contra Sérgio Moro. Coelho afirmou que não deveria ter se envolvido na campanha e lamentou ter perdido leitores por causa disso.

“Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, finalizou o escritor.

Esta não foi a primeira vez que Paulo Coelho criticou o presidente nas redes sociais. Durante a pré-campanha, ele alertou que a “incontinência verbal” de Lula poderia reeleger Bolsonaro.