Com informações de Fabrício Vera.

O chefe Secretaria de Relações Institucionais (SRI), ministro Alexandre Padilha, esteve em almoço com a base do governo federal em Goiás, onde cedeu entrevista ao Jornal Opção. Padilha explicou o objetivo da segunda edição do Plano de Aceleração do Crescimento (Pac), que foi anunciado para o início de agosto. 

Segundo Padilha, o novo Pac será outro grande plano de investimentos voltado para a infraestrutura, logística e matrizes energéticas limpas. “Lula (PT) será pela segunda vez o presidente da República que fará mais investimentos públicos. Com investimentos em usinas de energia renovável, estradas, portos e aeroportos, queremos atrair parcerias com o setor privado.”

Segundo o ministro, o plano dará mais condições para que empresas estrangeiras invistam no país. “Com todas as condições para reduzir a taxa de juros, podemos contar que o investimento virá. O processo de reposicionar o Brasil para o mundo já começou, o que gera interesse de outros países. Estamos certos de que atrairemos investimentos aliando infraestrutura ao marco fiscal e à gestão responsável.”