Com informações de Fabrício Vera.

O chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), ministro Alexandre Padilha, esteve em almoço com a base do governo federal em Goiás, onde cedeu entrevista ao Jornal Opção. Padilha afirmou que a reforma tributária deve ser aprovada com facilidade na Câmara dos Deputados, e afastou qualquer possibilidade de divergência sobre o texto em votação dentro do governo.

Segundo Padilha, é possível chegar a um relatório que agrade até mesmo aos críticos da proposta. “Até hoje, tivemos vitória em todas as matérias votadas: recriamos programas sociais, concluímos o novo marco fiscal, reformulamos o governo”, disse Padilha. Agora, trabalhamos para aprovar a reforma tributária em um ambiente que é o mais favorável possível. Todos querem acabar com o caos tributário do país, que limita o crescimento. Acreditamos que é possível aprovar uma reforma que seja boa para todos.”

Nomeações do governo federal em Goiás

Alexandre Padilha afirmou que as nomeações estão andando bem, e que os candidatos cumprem um processo de análise técnica feita por cada órgão. Os nomes que podem comandar as superintendências regionais são sugeridos por parlamentares, movimentos sociais e lideranças políticas.