Mensagem de fim de ano do comandante do Exército gera clima de decepção em QGs

24 dezembro 2022 às 11h27

COMPARTILHAR
O comandante do Exército brasileiro, general Marco Antônio Freire Gomes, divulgou uma mensagem de fim de ano, no YouTube, nessa sexta-feira, 23. No entanto, o teor não agradou aos manifestantes que cobram um golpe das Forças Armadas.
No vídeo, o general exaltou os feitos dos soldados neste ano e não fez qualquer menção sobre a questão político no país. A declaração foi criticada por bolsonaristas que invadiram o Twitter para demonstrar mais uma revolta, em clima de decepção.
Duas horas depois da postagem na plataforma de streaming, por volta das 19h30, no Twitter já havia 2.225 comentários. Quase todas as mensagens eram de reclamação e demonstração de decepção com o Exército. O conteúdo foi classificado pelos golpistas como neutro da fala do comandante do Exército.
Uma das internautas afirmou estar a meses acampada na frente de um quartel e se sentiu humilhada. “Me (sic) senti uma idiota com as palavras do general. Estou há 53 dias na porta do quartel e é isto que o senhor tem a dizer?”, indagou uma mulher, que se identificou como Érica Moraes.
Após o vídeo e meses de protestos, Sheyla Lyra, identificada como “Patriota, bolsonarista e evangélica, concluiu que os grupos foram abonados. “Eu entendi que estamos abandonados! Não pelo nosso presidente [Jair Bolsonaro], mas pelas forças que um dia juraram proteger essa nação!”, afirmou.
Há aqueles que acreditam em uma intervenção militar. “Muita gente criticando aqui e falando abobrinha, vocês vão quebrar a cara, e vão se impressionar com as FA”, argumenta outro bolsonarista, identificado como Leo Nunes.