O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúnem em São Paulo, nesta segunda-feira, 31. O argentino viajou para o Brasil e parabenizou o petista pela vitória no pleito desse domingo, 30. Fernández postou vídeo do encontro com Lula no twitter manifestando que tem “amor, admiração e respeito” pelo petista. “Temos um futuro que nos abraça e nos convoca”, acrescentou.

O governante peronista celebrou o resultado da eleição brasileira, uma vez que tem afinidade política melhor com Lula do que com o presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem mantém relação tensa.

Na manhã desta segunda, o presidente argentino chegou a manifestar “carinho e apreço” por Lula. “Tenho um carinho e um apreço enorme pelo Lula e quero dar-lhe o abraço que ele merece. Ele é um bom homem, um líder na região”, disse.

No domingo, após a confirmação da vitória, Fernández chegou a publicar uma mensagem ao petista. “Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo na história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje.”