Lewandowski questiona exposição de suspeitos no caso Marielle durante desembarque em Brasília
01 abril 2024 às 12h39
COMPARTILHAR
O Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, expressou preocupação com a exposição pública dos presos ligados ao caso Marielle Franco. A chegada dos suspeitos, incluindo o delegado Rivaldo Barbosa e os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, ficou visível durante o desembarque para a imprensa. Uma situação que gerou desconforto para o titular da pasta.
Em uma abordagem direta ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, na semana passada, o ministro questionou os motivos do desembarque não ser discreto. A ideia seria realizar o procedimento em um hangar do Aeroporto de Brasília.
Segundo o portal Metrópoles, fontes da PF disseram que não havia possibilidade da aeronave utilizada ser acomodada em um hangar. A explicação teria sido do diretor-geral e o avião utilizado foi um jato Embraer E175. Por isso, o desembarque teria sido feito na pista do aeroporto
Para Lewandowski, o desembarque dos suspeitos precisa ter o equilíbrio entre transparência e a proteção dos direitos envolvidos. Fora que a situação ressalta que comunicação entre autoridades precisa ser eficaz para evitar outros mal-entendidos.