O senador Jorge Kajuru (PSB) entregou na manhã desta quinta-feira, 16, uma representação contra os gastos da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar goiano afirmou que os valores utilizados “assustariam qualquer cidadão”, em um vídeo gravado em frente à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. O documento teria 50 páginas no total, segundo ele, com uma denúncia que considerou ser “gravíssima”. 

“Entreguei uma representação gravíssima de provas irrefutáveis, incluindo todos os detalhes dos quatro anos do governo de Jair Bolsonaro, com gastos faraônicos e escandalosos em alimentação e hospedagem, além de notas frias, tudo que precisa ser investigado”, disse Kajuru, em um vídeo divulgado em sua conta no Instagram. 

Como exemplo, ele explica o caso ocorrido em Boa Vista, capital de Roraima, onde o ex-presidente gastou mais de R$ 100 mil em lanches para uma comitiva de 50 militares. Destacando ainda que o grupo também recebe uma diária, além da alimentação a parte.  

O senador também agradeceu a recepção do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e disse que cabe à instituição verificar se houve ou não desvio do dinheiro público, junto à emissão de notas frias. “Daqui a pouco a PF protocolará a minha representação e vocês vão conhecer os detalhes. O meu papel como fiscalizador é pedir para que se investigue não pessoas, mas sim fatos. E foi exatamente isso que eu ouvi da nova direção da PF”, afirmou.