Governo federal estuda adiantar calendário do Auxílio Brasil
17 julho 2022 às 20h32
COMPARTILHAR
O governo de Jair Bolsonaro (PL) pretende adiantar o início do pagamento do Auxílio Brasil com novo valor. A partir de agosto, o benefício passará de R$ 400 para R$ 600. No calendário oficial, a previsão é de que a primeira parcela seja paga entre 18 e 31 de agosto, mas Bolsonaro pediu celeridade aos órgãos envolvidos para antecipar o pagamento para o início do mês.
Conforme apurado pelo portal Poder 360, a meta é que o pagamento esteja na conta dos beneficiários dia 9 de agosto. Na última quinta-feira, no Maranhão, Bolsonaro sinalizou que pretende adiantar o depósito do dinheiro. “Vai ser pago a partir de agora, no início do mês que vem”, comentou. O governo federal prorrogou para 13 de agosto o prazo para que famílias se cadastrem no Cad Único e solicitem o benefício.
Pesquisa do Poder Data indica que beneficiários do Auxílio Brasil tendem a ser ponto estratégico nas pesquisas eleitorais. Segundo o levantamento, Bolsonaro tinha 29% das intenções de voto em maio, entre pessoas que recebem o benefício. Já em julho, quando milhões de novos cartões foram entregues, o número passou para 37%.