A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) anunciou nesta sexta-feira, 28, que mais de 718 mil passagens aéreas para o Brasil foram compradas para o período entre dezembro de 2022 e março de 2023. Os visitantes de outros países estão mirando o verão brasileiro que começa no final do próximo mês.

O levantamento foi feito até a segunda quinzena de outubro, realizado pela Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Entretanto, a expectativa é que volume cresça porque 54% das passagens internacionais são compradas em cima da hora, com menos de dois meses de antecedência.

“O verão no Brasil é, sem dúvida, o momento mais requisitado pelos turistas estrangeiros e, em 2022/23, eles voltarão em peso ao país”, disse Embratur, em nota. O órgão ainda divulgou dados da FowardKeys, parceira do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, a respeito da recuperação do turismo internacional no país depois da pandemia. “Os números de 2022 estão apenas 5,3% abaixo dos registrados em 2019”, informou a agência.

A Embratur também divulgou, com base nas informações da Polícia Federal, que até setembro desembarcaram no país mais de 1,8 milhão de viajantes do mundo inteiro. Uma quantidade que é maior que o dobro de 2021, quando apenas 596,7 mil estrangeiros visitaram o Brasil.