O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL, postula que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres teria “procurado se suicidar” no local onde está preso. Por isso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pede sua soltura.

“Não há qualquer motivo para a prisão. Anderson Torres já tem um quadro depressivo. Falam que já emagreceu mais de 12 quilos. Alguns chegam a suscitar que ele tenha procurado se suicidar”, afirma Eduardo Bolsonaro.

O clã Bolsonaro teria abandonado Anderson Torres ao deus-dará | Foto: Reprodução

“Por que uma pessoa que retornou ao Brasil está presa? A prisão preventiva se enquadra apenas quando existe risco de fuga, que não foi o caso. Anderson Torres, inclusive, retornou ao país. Ele não está atrapalhando as investigações nem pondo sob risco a ordem econômica ou a ordem pública”, diz o parlamentar.

Há quem postule, nos bastidores, que a fala de Eduardo Bolsonaro em defesa de Anderson Torres segue orientação de advogados. Sentindo-se abandonado pelo ex-presidente Bolsonaro, o ex-ministro estaria prestes a fazer uma delação premiada. Ele não quer cair sozinho.

O advogado Eumar Novacki nega, porém, que Anderson Torres fará delação premiada.