O casal de advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Zanin Martins recebeu três ações judiciais de ex-babás que trabalharam para eles, segundo o jornal Folha de S. Paulo. De acordo com as informações, os processos foram feitos na cidade de São Paulo alegando danos morais e condições de trabalho abusivas. A ação mais recente foi apresentada no último mês, enquanto outras duas em 2017. 

Apesar dos processos correrem em segredo de justiça, os advogados das babás afirmaram que elas eram insultadas e humilhadas por Valeska. Uma das ações de 2017 foi concluída com pagamento de indenização.

Atualmente Cristiano Zanin seria o escolhido do presidente para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Cadeira que ficou disponível com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski no início da semana.

Em resposta aos processos, Valeska divulgou uma declaração por meio de sua assessoria de imprensa e afirmou que seriam acusações “fabricadas”. “São alegações fabricadas que pretendem confundir o zelo de uma mãe com interesses financeiros e que, ao mesmo tempo, procuram desgastar a reputação do meu marido”, disse o documento.