O publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, foi nomeado para cargo de gerência na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Segundo publicação oficial, ele assume a Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação, com lotação no Rio de Janeiro.

Jeferson ficou conhecido após criar o perfil Dilma Bolada, que satirizava a ex-presidente Dilma Rouseff nas redes sociais. O perfil humorístico chegou a ser utilizado em benefício de Dilma e, em 2017, recebeu R$ 200 mil do PT. Na ocasião, a publicitária Mônica Moura afirmou que teria repassado o valor para Jeferson reativar o perfil. O conteúdo estava desativado desde 2014, pouco antes do início da campanha eleitoral daquele ano.

Em resposta à nomeação, a EBC declarou que “Jeferson Monteiro é publicitário, criador de diversos perfis digitais. Desde 2020, trabalhava como assessor digital do prefeito Eduardo Paes. Na EBC, ele é assessor da futura diretora de conteúdo e programação, Antonia Pellegrino, que aguarda o cumprimento dos trâmites legais para ser nomeada. O valor da remuneração está disponível no portal institucional da EBC.”