Com soluços intermitentes, Bolsonaro pode ser operado nos próximos dias
21 dezembro 2025 às 11h07

COMPARTILHAR
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro pode ocorrer nos próximos dias, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa deve definir a data em conjunto com a equipe médica, conforme análise do comentarista Teo Cury, no Agora CNN. A previsão é de uma internação entre cinco e sete dias, período destinado ao procedimento e à realização de exames para atualização do quadro clínico.
A solicitação inicial apontava urgência na cirurgia, mas uma perícia da Polícia Federal, assinada por quatro médicos, concluiu que o caso não é emergencial. O laudo destaca que a intervenção é necessária, porém o tratamento mais imediato diz respeito aos soluços persistentes apresentados pelo ex-presidente. Segundo os peritos, Bolsonaro tem apresentado frequência de 30 a 40 soluços por minuto.
Com a autorização judicial, a decisão agora está a cargo da defesa, que deverá informar ao STF a data definida para o procedimento. Alexandre de Moraes autorizou ainda a transferência de Bolsonaro para um hospital próximo à Superintendência da Polícia Federal. Após a comunicação oficial, o pedido será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que terá prazo de até 24 horas para se manifestar.
Leia também: Flávio Bolsonaro se encontra com Caiado em Goiânia; nova reunião já está no radar

