*Com informações da Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros precisou paralisar as buscas em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 24). Segundo a corporação, o retorno das chuvas fortes à região impede o trabalho de agentes que atuam exatamente para conter danos de tempestades.

O município foi o maior atingido por temporais registrados na região no último fim de semana. Ao todo, 57 pessoas já foram encontradas mortas e mais de 3 mil estão desabrigadas em todo Estado de São Paulo. Os danos foram causados por deslizamentos de encostas, alagamentos e isolamento de bairros causados por interdição de vias de acesso.

A expectativa é de que a chuva não dê trégua nos próximos dias, segundo boletim de Previsão de Risco Geo-Hidrológicos, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para este sábado, 25.

Além da previsão para temporais, o Cemaden também apontou risco de movimentação de solo durante o final de semana. Segundo o boletim, é alta a possibilidade de movimentos de massa na Baixada Santista e no litoral norte paulista, com especial atenção para a faixa entre Guarujá e São Sebastião.