Carla Zambelli pode ter saído do país, segundo Janones
03 novembro 2022 às 15h25

COMPARTILHAR
A deputada federal Carla Zambelli (PL), pode ter saído do Brasil nesta quinta-feira, 3, segundo denúncia de André Janones (Avante). Durante a tarde, o parlamentar publicou no Twitter que “Zambelli acaba de deixar o país” e questionou a decisão.
Janones pontuou que não há mandado de prisão contra a deputada, mas a saída “repentina” causa “estranheza”. “Atualização do caso Zambelli: não é possível falar em fuga vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido”, postou.
Apesar do esclarecimento de Janones, o termo “fugiu” ficou entre os mais postados na rede nas horas seguintes ao anúncio, ainda não confirmado.
A suposta viagem internacional ocorre após a suspensão das redes sociais de Zambelli, por determinação judicial. A parlamentar é acusada de incentivar atos golpistas e antidemocráticos desde domingo, 30, quando Lula (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial.
Apesar dos bloqueios, ela criou novos perfis e publicou um comunicado em que se diz perseguida pela Justiça e voltou a estimular as manifestações antidemocráticas – já encerradas em praticamente todo o país.
No fim de semana das eleições, a deputada também foi flagrada correndo atrás de um homem negro na região da Avenida Paulista, em São Paulo, com uma arma em punho.
Entre as hipóteses foram levantadas, está a de que Zambelli poderia estar fugindo para os Estados Unidos, onde também vive o blogueiro Allan dos Santos, bolsonarista que tem mandado de prisão expedido em seu nome pelo Supremo Tribunal Federal.