A primeira conversa entre o governador Ronaldo Caiado (MDB) nesta tarde de sexta-feira, 16,  junto à ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), e o ministro-chefe Márcio Macêdo (PT), da Secretaria-Geral, foi sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA). Segundo a titular da pasta que planeja a administração governamental, o chefe de Estado goiano sugeriu três pautas para entrar no planejamento realizado para a lei orçamentária.

“Fiquei muito feliz, de uma forma especial porque isso me toca muito, já que o primeiro foi a construção do hospital oncológico infantil”, disse Tebet, em entrevista coletiva, se referindo a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA). “Essa construção seria a primeira etapa de um grande hospital de oncologia que o governador (Caiado) quer entregar para a população de Goiás. (…) E ele comentou sobre outras duas obras estruturantes para o estado”, completou. 

Segundo a ministra do Planejamento, Caiado foi o primeiro cidadão a elencar as três prioridades para a população, conforme a própria opinião. Algo que todos os cidadãos brasileiros podem realizar de forma online ou presencial.

Para poder participar da elaboração do PPA em seu estado, a escolha pode ser feita de três maneiras pela plataforma Brasil Participativo: apresentando três propostas; votando em três sugestões já feitas; ou escolhendo três programas nacionais como prioritários. Já as plenárias presenciais precisam de incrição antes de cada evento, por meio da página do PPA Participativo com cadastro no Gov.Br.