Cachorro tenta seguir dono, se perde e anda 10 km para reencontrar tutor em SP

05 maio 2023 às 06h13


COMPARTILHAR
Um cachorro na zona leste de São Paulo viveu uma verdadeira aventura na última semana. O dono dele, ‘Seu Francisco’, de 69 anos, pegava um ônibus quando o ‘Gambá’, como é chamado o cãozinho, tentou segui-lo. De acordo com o tutor, ele mandou o animal ir embora para casa, que não obedeceu e acabou se perdendo.
Nesse momento, uma senhora passava pelo local e acreditou que o cachorro estava sendo abandonado. Sendo assim, ela decidiu levar Gambá, mas tudo não passou de um mal entendido.
Como o cãozinho havia apenas de perdido, ele tentou reencontrar Seu Francisco e voltar para casa. No entanto, o animal gastou uma semana e percorreu 10 km para ver seu dono novamente.
“O pessoal queria me linchar achando que eu tava abandonando ele. Mas não era verdade. Eu sabia que ele iria voltar pra casa”, conta Seu Francisco, em entrevista ao programa Balanço Geral da Record TV.
Fiel amigo
Gambá está com Seu Francisco há oito anos e, toda vez que o dono tem que sair de casa, o cãozinho fica todo agitado tentando ir junto. Para deixar o animal em casa, o idoso pede a um vizinho que olhe seu cachorro enquanto estiver fora.
Segundo a recomendação do dono, assim que ele estiver longe, o Gambá pode ser solto, que fica andando pelo bairro, mas sempre volta.
Porém, esse plano falhou naquele dia e o cachorro conseguiu alcançar Seu Francisco no ponto de ônibus onde ele embarca. Gambá conseguiu até entrar com o dono no veículo, mas o motorista não aceitou prosseguir viagem.
“Nova dona”
Depois que a mulher ‘resgatou’ Gambá, ela conseguiu um dono adotivo para ele. Mas, como o cachorro é inseparável de Seu Francisco, o animal iniciou sua jornada que durou 10 km e uma semana.
A mulher que havia ficado com o cãozinho perguntou pelo bairro sobre o idoso, e conseguiu encontrar a casa onde ele morava. Para espanto dela, ao chegar no local, lá estava Gambá, junto com seu dono.
“Quando ele voltou para casa, pra mim foi um alívio”, revelou Seu Francisco à reportagem.