Após ter candidatura barrada, Roberto Jefferson diz que TSE é “Corte mais corrupta”

02 setembro 2022 às 19h06

COMPARTILHAR
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) disse nesta segunda-feira, 2, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a “Corte mais corrupta do Brasil”. A afirmação vem um dia após os ministros anularem, por unanimidade, a candidatura do político à presidência da república. Ele está em prisão domiciliar.
Por 7 votos a 0, o TSE entendeu que o ex-parlamentar ficará inelegível até dezembro de 2023, por ter sido condenado no escândalo do Mensalão. Em resposta, Roberto Jefferson acusou a Corte de ser corrupta, durante entrevista à Jovem Pan. “O vereador paga 100 [mil reais]. Deputado estadual de 200 a 500. O federal, de 500 a um milhão. O senado de um milhão a cinco milhões”, disse acusando os ministros de receberem pagamentos de políticos.
Roberto Jefferson reconheceu que está preso e disse que não poderia estar concedendo a entrevista. “Eu estou preso e proibido de falar. Esta entrevista que estou te dando é proibida pelo ‘Xandão’. Estou proibido de falar pelo cachorro do Lalau”, disse, fazendo referência ao presidente do TSE Alexandre de Moraes e ao candidato à presidência Lula (PT).