Após recuo, ministro da Agricultura confirma presença na CPI do MST

17 agosto 2023 às 09h09

COMPARTILHAR
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), participa de audiência pública nesta quinta-feira, 17, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A confirmação ocorre após o ministro ter informado que não participaria da CPI e de ser chamado de “traidor do agro”.
A mudança de ideia ocorreu horas depois de críticas do presidente da comissão, deputado federal Ricardo Salles (PL/SP). O ex-ministro do Meio Ambiente além considerar Fávaro “traidor do agro”, ainda disse que ele “fugiu” da audiência sobre o MST. “Mais um ministro fujão, que não confia no próprio taco”, disse o parlamentar, em rede social.
Segundo Salles, Fávaro havia dito que participaria da audiência após a convocação ter sido transformada em convite, mas cancelando a ida logo depois. Horas após a publicação do presidente da comissão, o titular da Agricultura e Pecuária confirmou a presença.
Além de Fávaro que será ouvido hoje, o ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT) também participou da CPI do MST na última semana.
Leia mais: Famílias são despejadas de assentamento do MST em Hidrolândia
Leia mais: Com críticas ao agronegócio conservador, líder do MST depõe em CPI por quase 7 horas