Anitta diz que não autoriza PT a usar sua imagem e afirma que não é petista
17 julho 2022 às 10h22
COMPARTILHAR
Anitta recorreu ao Twitter para dizer ao PT que não autoriza o uso de sua imagem por parte do partido. A cantora afirmou que seu apoio a Lula, declarado publicamente, foi apenas com a intenção de trazer mais visibilidade a quem tem maiores chances de vencer Jair Bolsonaro (PL), nas eleições deste ano.
“Não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso de minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, pontua na postagem deste sábado (16). A cantora afirma ainda que declarou apoio público a Lula com intenção de que Bolsonaro (PL) não seja reeleito.
“Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição”, escreveu Anitta. Poucos dias antes, na última segunda-feira (11), Anitta declarou apoio a Lula. “A partir deste momento, eu sou Lulalá no 1º turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, publicou no Twitter. Lula reagiu: “Vamos juntos envolver o Brasil”.
Bolsonaro reagiu aos tuítes em que Anitta alerta o PT para que não use sua imagem. O presidente digitou emojis de aplausos junto a uma foto da publicação no Twitter. Lula também se manifestou, respondendo a postagem. “De fato, você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz”, comentou o pré-candidato à presidência da república. Anitta respondeu: “Entao vamo que vamo (sic)”.