Zélio Cândido rejeita ser vice de Franco Martins na disputa pela Prefeitura de Senador Canedo
16 novembro 2015 às 16h25
COMPARTILHAR
O empresário do setor de combustíveis está subestimando o potencial político-eleitoral de Franco Martins
O empresário Zélio Cândido (do ramo de combustíveis), pré-candidato a prefeito de Senador Canedo pelo PSB, disse a dois aliados e a um jornalista que não aceita ser vice de Franco Martins, que vai se filiar ao PPS para disputar a Prefeitura de Senador Canedo, em 2016.
Zélio Cândido (foto ao lado, de seu Facebook) considera ter mais peso político-eleitoral do que Franco Martins — o que, a rigor, não é verdadeiro. De fato, tem mais dinheiro, muito mais dinheiro, mas nunca disputou uma eleição. Franco Martins disputou eleição para prefeito e teve mais de 17 mil votos. Portanto, tem mais cacife político-eleitoral. Subestimar um possível aliado é falta de visão política.
A iria de Zélio Cândido é sobretudo com o deputado federal Marcos Abrão, presidente do PPS em Goiás. Este decidiu bancar Franco Martins em Senador Canedo, mas vai apoiar Vanderlan Cardoso em Goiânia (na foto: vereador Tequinha, Marcos Abrão e Franco Martins)
O pré-candidato do PSB na capital banca Zélio Cândido, porém, como está pensando numa frente política para enfrentar o prefeito Misael Oliveira — que jamais pode subestimado como político, pois é um guerreiro —, é bem possível que desloque seu aliado para vice de Franco Martins. Quer Zélio Cândido queira ou não. O empresário é um cristão-novo na política — não é um player — e precisa lembrar que dinheiro não é tudo em política.