O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco — o Janinho —, faz uma gestão mediana e, por isso, aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto — atrás da ex-prefeita Daniela Carneiro Vaz.

O que se comenta na cidade é que Janinho Pacheco atende mal as pessoas e não articula com os políticos, notadamente com os vereadores (vários deles devem embarcar, no próximo ano, na campanha de Daniela Carneiro).

Entretanto, o deputado José Nelto, do pP (de saída), discorda dos críticos de Janinho Pacheco.

Daniela Carneiro, Janinho Pacheco e Iraneide Mariano: quando eram aliados | Foto: Reprodução

“Na verdade, Janinho pegou uma prefeitura com problemas, como dívidas e caos administrativo. Em pouco tempo, ele organizou a máquina pública e a colocou a serviço da sociedade, do povo de Ipameri. Acontece que algumas pessoas, que haviam se apossado da prefeitura, não gostaram disse e querem voltar ao esquema anterior, que é danoso para o Erário”, postula Zé Nelto.

O parlamentar afirma que Janinho “tem obras para mostrar, e vai concluir muita coisa até 2024. Muita gente esquece que Janinho está no poder há apenas dois anos e dez meses. Daniela Carneiro ficou oito anos no poder e, pode-se concluir, não fez nenhuma administração revolucionária”.

Zé Nelto acredita que Janinho será eleito prefeito. “Para o bem da cidade de Ipameri, que está sendo bem administrada, com lisura, o povo certamente vai reeleger Janinho”, assinala o deputado. “A campanha é o momento adequado para abrir e mostrar a caixa-preta de Daniela Carneiro e de alguns de seus aliados.” (E.F.B.)