Zé Luiz pode se tornar ficha suja e PSDB leal a Marconi Perillo pode bancar Sirlente Borba em Rubiataba

Reprodução

Reprodução

José Luiz, recém-filiado ao PSDB, é apontado como favorito para a disputa da Prefeitura de Rubiataba — isto, claro, se puder disputar, pois tem pendências judiciais. Tem uma condenação, em primeira instância, por improbidade administrativa. Se for condenado em segunda instância, se torna ficha suja.

Embora seja considerado um político eleitoralmente forte, Zé Luiz é sempre citado como não-confiável pela cúpula tucana. Em 2014, ele “trafegou” com Iris Rezende e, até, com o senador Ronaldo Caiado, de quem é amigo. Seu mentor político, Marcos Cabral, é íntimo de Caiado. Consta que, certa vez, quando Marconi Perillo visitou Rubiataba, ele teria saído da cidade para não recebê-lo. “Não é intriga da oposição, não. É fato”, afirma um tucano. “Ele achava que Iris Rezende seria eleito.”

Os políticos que são de fato leais ao governador Marconi Perillo apostam noutro nome — o da diretora da Caixa Econômica Federal Sirlene Borba. “Se ganhar na convenção, e ante o desgaste do prefeito, Sirlene possivelmente será eleita”, afirma um marconista histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.