Zé Délio pode ter o apoio em peso dos prefeitos do Sudoeste na disputa pela presidência da AGM
10 novembro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Sob o olhar simpático do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, o prefeito de Hidrolândia, José Délio Alves Júnior (União Brasil), de 35 anos, tem circulado por várias cidades do Estado.
Na semana passada, ao participar da festa da vitória do prefeito de Aparecida do Rio Doce, Edy Carlos Gonçalves (MDB), Bodão, Zé Délio conversou demoradamente com prefeitos eleitos e reeleitos do Sudoeste de Goiás, como o prefeito eleito de Caçu, Kelson Souza Vilarinho, do União Brasil.
De acordo com Manuel Cearense (MDB), o líder de Hidrolândia tem a simpatia da maioria dos prefeitos do Sudoeste goiano. “Ele tem credibilidade e, como gestor, é um exemplo para os demais prefeitos”, afirma o emedebista.
Zé Délio foi reeleito com 100% dos votos válidos. Apontado como um dos administradores mais eficientes de Goiás, ele planeja disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios (AGM).
De acordo com aliados, Zé Délio gostaria de montar uma chapa única, para evitar arestas posteriores. “Ele não quer fazer uma gestão isolada, e sim compartilhada com aqueles que participarem de sua chapa”, assinala um deputado estadual.
Ao contrário de outros prefeitos que, ao assumirem a presidência da AGM, desaparecem de seus municípios, Zé Délio quer continuar como um gestor presente e eficiente. Ao mesmo tempo, se for eleito para representar os 246 prefeitos, não descuidará dos interesses coletivos dos demais municípios.
Há quem postule que Zé Délio integra o processo de renovação do União Brasil. Ele estaria sendo preparado por Ronaldo Caiado para voos mais altos: deputado e, em 2032, talvez prefeito de Goiânia. Por quê? Porque é um gestor nato, do tipo workaholic. (E.F.B.)