O prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior, do União Brasil, é apontado como um dos gestores mais qualificados de Goiás. Tanto que, na disputa deste ano, foi eleito com 100% dos votos válidos. Ele foi candidato único, porque as oposições perceberam, de cara, que não havia como derrotá-lo.

Por se tratar de um gestor eficiente, Zé Délio ganhou a simpatia tanto do governador Ronaldo Caiado quanto da primeira-dama Gracinha Goiás, ambos do União Brasil.

Por ter se tornado um exemplo para os demais municípios, com uma gestão aprovada pela população, Zé Délio deve ser candidato único a presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM). Ele ficará dois anos no poder e, depois, o candidato será o prefeito de Trindade, Marden Júnior, outra revelação política do União Brasil e, igualmente, respeitado por Ronaldo Caiado.

Articulado, Zé Délio afirma que, além de seu projeto de administrar bem Hidrolândia e a AGM (sem descuidar de sua cidade), tem outras missões pela frente.

“Eu apoio o vice-governador Daniel Vilela para governador, em 2026. Há seis fatores positivos para o emedebista. Primeiro, conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado, que, com sua avaliação positiva extraordinária, é um verdadeiro general eleitoral. Segundo, ele disputará estando no governo, ou seja, contará com ampla estrutura e apoio político. Terceiro, tem o apoio do MDB, partido que está enraizado em todos os municípios de Goiás. Quarto, tem o apoio de uma base político-partidária fabulosa — como o União Brasil. Quinto, é filho de Maguito Vilela, que, tendo uma história forte em Goiás, deixou um legado para o filho. Sexto, Daniel Vilela é atencioso com prefeitos, vereadores e líderes municipais. Ele atende e responde aos telefonemas dos aliados”, afirma Zé Délio.

Daniel Vilela e José Décio: aliados para a disputa de 2026 | Foto: Divulgação

O prefeito sublinha que irá se empenhar, com firmeza, na defesa da candidatura de Ronaldo Caiado a presidente da República. “Há espaço para um candidato sólido e moderado da direita ou centro-direita. Ronaldo Caiado é realista, pragmático e nada tem de extremista. É um articulador político de rara habilidade — tanto que se elegeu duas vezes governador e, em 2024, foi decisivo para eleger Sandro Mabel prefeito de Goiânia.”

Zé Délio diz que Ronaldo Caiado “é um mestre do diálogo e é bem conhecido no Brasil. Todos os dias os jornais nacionais destacam suas ideias e posicionamentos. E fica consolidado que ele tem o que dizer. Não só. Ele tem o que mostrar. O governo federal não está conseguindo resolver o problema do crime organizado. Entretanto, em Goiás, Ronaldo Caiado conseguiu melhorar a segurança pública. Quem diz isto são as pessoas, os moradores de Goiânia e do Estado”.

De acordo com o prefeito de Hidrolândia, Ronaldo Caiado “é um crítico contundente do que está errado. Ele é posicionado. Como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), irá à reeleição, o espaço está aberto para o político goiano, que é mais consistente, em termos políticos e de gestão, do que os governadores Ratinho Júnior, do Paraná, e Romeu Zema, de Minas Gerais. Os dois não empolgam. O Brasil está de olho em Ronaldo Caiado e, por isso, ele deverá ser o grande adversário de Lula da Silva em 2026”.

Zé Délio frisa que outra de suas missões é contribuir para a vitória de Gracinha Caiado para senadora. “Gracinha é uma política nata, que entende muito de política e articula como poucos. Vai ser eleita e eu estarei na sua campanha, sempre presente.” (E.F.B.)