Zé da Imperial aceita convite de Caiado e Túllio para se filiar ao DEM
18 fevereiro 2020 às 11h49
COMPARTILHAR
Sigla do governador passa a ter dois fortes pré-candidatos a prefeito de Águas Lindas, a maior cidade goiana vizinha ao DF
Ronaldo Caiado conseguiu o que parecia impossível em Águas Lindas, a maior cidade do Entorno do DF (passou Luziânia em número de habitantes. A população estimada de Águas Lindas é de 212.440 e a de Luziânia é de 208.299).
O governador e seu colega de DEM Tullio Pinto convidaram Zé da Imperial, do PSC. E ele topou virar democrata.
Túllio e Zé da Imperial rivalizaram para deputado estadual em 2018 e ambos foram muito bem votados: 17.823 e 17.029, respectivamente. E ambos perderam. Mas foram derrotas com gosto de vitórias.
Zé ficou na primeira suplência e Tullio, na segunda — ambos com mais votos que sete dos deputados eleitos.
Imediatamente, foram catapultados para o favoritismo nas eleições municipais.
Agora, por sigla do governador passa a ter os dois mais competitivos concorrentes.
Zé herdou o nome de sua Panificadora Imperial, que nem sua é mais. Virou dono de construtora — fez em Águas Lindas mais de 400 imóveis do Minha Casa, Minha Vida.
Nascido há 39 anos no distrito de Juscelândia, em Goianésia, Zé apoiou Caiado para governador e as reeleições de Wilder Morais senador e Flávia Moraes deputada federal.
As articulações para levá-lo ao DEM incluíram, além de Tullio, o presidente da Codego, Marcos Cabral, e o principal assessor político do governador, Luiz Rattes.
As duas maiores bandeiras na pré-campanha de Zé da Imperial são o empreendedorismo e a saúde pública.
Para a geração de emprego, planeja incentivar a abertura de pequenas e microempresas, inclusive de tecnologia.
Ronaldo Caiado vai concluir um hospital em Águas Lindas deixado só a carcaça pelos governos anteriores, que a inauguraram e lhe deram até nome: Hugo 9.