Zé Carlos vai enfrentar a prefeita Edjane Alves em Maurilândia

O PSB de Lissauer Vieira e o PP de Adriano do Baldy se uniram ao MDB com o objetivo de derrotar a candidata do PL

O ex-prefeito e agropecuarista José Carlos Cruz, do MDB, vai enfrentar a prefeita Edjane Alves de Almeida (salário de 20 mil reais), do PL. Zé Carlos é bancado pelo presidente do MDB, Daniel Vilela. Edjane Alves é patrocinada pela deputada federal Magda Mofatto.

Lissauer Vieira e Zé Carlos: aliança política em Maurilândia | Foto: Divulgação

O que se comenta na cidade é que a disputa será entre a popularidade de Zé Carlos e a estrutura (a máquina) de Edjane Alves.

Zé Carlos, de 69 anos, tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, do PSB. Trata-se de um padrinho consistente. Mantém ligação também com o Probressistas do deputado federal Adriano do Baldy. Ele terá como vice Luiz Tavares Borracheiro, do PSB.

O candidato da terceira via é o vice-prefeito Flávio de Melo e Silva (salário de 10 mil reais), do PSL. Rompeu com a prefeita Edjane Alves, com quem não voltará a compor. Ele é dono de uma transportadora.

Zé Carlos, Maguito Vilela e um aliado | Foto: Divulgação

O que mais se critica na conduta da prefeita não tem a ver necessariamente com improbidade. As oposições sugerem que, talvez por incapacidade de gerir a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, Edjane Alves, num primeiro momento, “sumiu do mapa”, registra um comerciante. “A prefeita não se preocupou com a prevenção, e agora é obrigada a atuar na emergência. A cidade não tem UTI nem lugar exclusivo para pessoas contaminadas”, afirma o presidente do MDB, Francisco de Assis Pereira, conhecido como Bicão Pereira.

Políticos locais frisam que Zé Carlos, “por ter experiência, é o político credenciado para recuperar Maurilândia. Se não aprendeu a administrar até agora, Edjane não vai aprender mais”, frisa um ex-vereador.

3 respostas para “Zé Carlos vai enfrentar a prefeita Edjane Alves em Maurilândia”

  1. Avatar Flavia da silva santos disse:

    Edjane a melhor prefeita de todos os tempos.

  2. Avatar Wanderley Dourado disse:

    Zé Carlos,sem dúvida foi e sempre será o melhor PREFEITO de maurilandia, toda obra grande foi ele quem construiu com recursos do próprio município.
    Todos maurilandense conhece a história desse invejável administrador,por esse motivo o povo vai colocar ele lá novamente,é o pioneiro de OBRAS e sempre fará muito mais.
    Ass.wanderley Dourado (Biro Biro).

  3. Avatar PAULO HENRIQUE GARCIA disse:

    Todos são ruins. Desde 1970 não tem nenhum que presta.
    Maurilândia precisa de sangue novo. Chega.!!! É a pior cidade da região.
    Vez credo em Edjane,Zé Carlos,cori , Zé Figueiredo e Cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.