Os quatro deputados estaduais estão trabalhar para aumentar a musculaturas de suas bases eleitorais tendo em vista projeto maior para 2022

Quatro deputados estaduais estão trabalhando para fortalecer suas bases político-eleitorais. Porque, no pleito de 2022, pretendem disputar mandato de deputado federal.

Zé Carapô: líder político em Jataí | Foto: divulgação

José (Zé) Carapô (DC) deve ser candidato a deputado federal se Humberto Machado (MDB) for eleito prefeito de Jataí. Se o prefeito Vinicius Luz (PSDB) for reeleito, o representante político de Jataí na Assembleia disputará, possivelmente, a reeleição.

Paulo Trabalho: forte atuação no Nordeste goiano | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Paulo Trabalho (PSL) sabe que o eleitorado do Nordeste goiano, a região que representa, não é muito grande. Mas, se for a deputado federal, tende a trabalhar também parte do eleitorado do Entorno de Brasília — que é gigante.

Iso Moreira: principal líder político do Nordeste goiano | Foto: Jornal Opção

Deputado e empresário, Iso Moreira (DEM) gostaria de disputar mandato de deputado federal numa dobradinha com Paulo Trabalho, que iria à reeleição. Mas Paulo Trabalho, quando ouve o nome do colega de Nordeste goiano, responde com um palavrão dos mais cabeludos.

Amauri Ribeiro: deputado estadual que está se destacando na defesa do governo Caiado na Assembleia Legislativa| Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Amauri Ribeiro (Patriota), que defende o governo de Ronaldo Caiado com unhas, dentes e músculos, tende a ser uma das apostas do governismo na disputa para a Câmara dos Deputados. A ideia é trabalhá-lo para que seja visto pelo eleitorado como uma espécie de Delegado Waldir 2. Sua região não tem votos suficientes para elegê-lo, mas o governismo terá como “estadualizá-lo”.