Zacharias Calil insiste em disputar o Senado e sugere que pode deixar a política
25 abril 2021 às 00h01
COMPARTILHAR
O deputado federal recebeu convite do deputado Delegado Waldir para se filiar ao PSL e é o vice dos sonhos de Jânio Darrot, do Patriota
O médico e deputado federal Zacharias Calil não é George Clooney ou Brad Pitt. Mas pelo menos seis partidos disputam o seu passe. Ele é o objeto de desejo de Patriota, PSDB, PSD, PL, PSL e MDB (Maguito Vilela tinha uma simpatia imensa pelo médico, e chegou a visitá-lo em sua casa, em 2020).
O pré-candidato a governador pelo Patriota, Jânio Darrot, gostaria de ter Zacharias Calil como seu vice e, se eleito, como secretário da Saúde. Para o Senado, o líder do Patriota já fechou uma aliança com o deputado federal Delegado Waldir Soares, do PSL.
A ressalva é que Zacharias Calil planeja disputar mandato de senador.
Delegado Waldir convidou Zacharias Calil para se filiar ao PSL. Mas o projeto do médico colide com o de Delegado Waldir. Ambos querem ser senador. “Mas agradeço a gentileza do deputado, meu colega em Brasília.”
“Há muito tempo que não falo com o governador Ronaldo Caiado”, queixa-se Zacharias Calil. “Mesmo assim, é meu líder e não tomarei nenhuma decisão sem consultá-lo.” O deputado federal tem sido mais bem tratado pelas oposições do que pela base governista.
Numa conversa com um repórter do Jornal Opção, Zacharias Calil chegou a admitir a possibilidade de, não podendo ser candidato a senador, abandonar a política partidária. “Vou esperar até 2022 para tomar uma decisão”, afirma.