COMPARTILHAR

O deputado federal disse que o governador Ronaldo Caiado sugeriu que continue na luta para ser candidato a senador

O médico e deputado federal Zacharias Calil disse ao Jornal Opção que, ao contrário do que tem sido publicado em jornais, não desistiu, “em nenhum momento, de ser candidato a senador” por Goiás.

Zacharias, apontado como o principal puxador de votos para deputado federal do União Brasil, afirma que manteve uma longa conversa com o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, durante um café da manhã. “Falamos de política, mais ou menos por uma hora. Eu relembrei que não quis disputar a Prefeitura de Goiânia porque pretendia, como havia prometido aos meus eleitores, terminar o mandato de deputado. Acrescentei que minha pretensão é disputar uma vaga no Senado.”

“Vale lembrar que, mesmo não estando em campanha e pedindo votos no interior, as pesquisas apontam que sou um pré-candidato consistente, com chance de ganhar a eleição. O delegado Waldir Soares está na minha frente? Sim, mas muito pouco”, sublinha Zacharias.

Ronaldo Caiado, de acordo com Zacharias, em nenhum momento o desestimulou. “Pelo contrário, ele me disse: ‘Você é uma pessoa independente, tem feito um trabalho importante, é um bom político, é um médico respeitado. Você não depende de prefeito, de deputado estadual, vereador… o vento está a seu favor’.”

Ronaldo Caiado e Zacharias Calil: aliados  | Foto: Divulgação

Segundo Zacharias, Ronaldo Caiado frisou que a decisão sobre candidatura (ou candidaturas) a senador será no dia 5 de agosto, às 23h59, durante a convenção.

Depois de ouvir as palavras de Ronaldo Caiado, Zacharias decidiu: “Vou continuar na minha linha até o fim. Tenho o maior respeito por Ronaldo Caiado, por causa de sua seriedade no trato da coisa pública. Na nossa conversa, esclareci: ‘Governador, tenho recebido convites de líderes de outros partidos, mas nunca saí de minha casa ou do meu gabinete para conversar com eles. Por uma questão de lealdade. Afinal, me tornei político por suas mãos. Nós inauguramos um hospital pediátrico, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, para o qual coloquei emendas no valor de 11,2 milhões de reais. O Hecad já está funcionando, e equipamentos de primeira linha estão chegando. Eles foram escolhidos pelo corpo clínico do hospital’”.

Na eleição de 2018, com uma estrutura mínima, quase nada, Zacharias obteve 151.508 votos (5%). Ficou atrás apenas de Delegado Waldir (União Brasil) e Flávia Morais (PDT).