Zacharias Calil diz que não rompe com Caiado pra participar de chapa de Mendanha

17 setembro 2021 às 10h18

COMPARTILHAR
“Quero ser candidato a senador, mas não a qualquer custo. Não coloco a faca no pescoço de ninguém, muito menos de Ronaldo Caiado”, diz o deputado e médico
Ao contrário do que tem circulado no submundo da política, o deputado federal Zacharias Calil, do partido Democratas, disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 17, que não romperá com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em nenhuma hipótese. “Nunca conversei com Gustavo Mendanha sobre candidatura a senador”, frisa. “Qualquer história sobre o assunto é fake news. Tenho respeito pelo gestor, e é só.”

“Meu compromisso é com o governador Ronaldo Caiado. Devo minha vitória para deputado federal, em larga medida, a Ronaldo. Ele abriu espaço para mim e colocou meu nome em evidência”, postula Zacharias Calil.
“De fato, quero ser candidato a senador, mas não a qualquer custo. Não coloco a faca no pescoço de ninguém, muito menos de Ronaldo Caiado, de quem sou amigo e aliado. Se eu não for candidato a senador, não brigarei nem romperei com Ronaldo. Vou apoiá-lo para governador em 2022”, diz o médico e deputado.
Zacharias Calil diz que tem densidade eleitoral para disputar mandato de senador. “Mas, como ficarei no DEM, ouvirei a voz do nosso líder, Ronaldo Caiado”, afirma.