Zacharias Calil “assim” com o ministro Queiroga

A convite do titular da pasta da Saúde, deputado federal goiano foi de carona ida e volta com o em evento oficial em Anápolis

Deputado federal Zacharias Calil, com o ministro Eduardo Queiroga, em Anápolis | Foto: Divulgação

Pouco dado a articulações políticas e sempre focado nas ações do mandato de deputado federal e na medicina – é uma das maiores referências de Goiás na área e com renome internacional pelas cirurgias de siameses –, Zacharias Calil (DEM) esteve na inauguração do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, em Anápolis, na terça-feira, 9, e chamou a atenção pela sua proximidade com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O parlamentar foi ao evento a convite do ministro, com quem viajou de carona nos trechos de ida e volta entre Brasília e Anápolis.

Durante os percursos, muita troca de ideias entre o médico deputado e o ministro, interessado em saber da experiência de Zacharias na medicina em prol da saúde brasileira. A defesa do fortalecimento do SUS e da saúde pública, a urgência de se criar um plano voltado para as cirurgias eletivas, estancadas por conta do coronavírus, no pós-pandemia e a continuidade do processo de vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19 foram os temas principais da longa conversa entre as duas autoridades.

Zacharias pode compartilhar com o ministro dados importantes levantados pela Comissão Externa de Combate à Covid-19 da Câmara Federal, da qual o deputado é único goiano a participar.

O ministro ainda soube, pela boca do deputado, do convite recebido por Zacharias para integrar o Comitê de Saúde entre o Reino Unido e o Brasil. O convite veio do governo inglês por conta do conhecimento que o médico e deputado tem do sistema de saúde pública brasileiro. De quebra, Queiroga aceitou o convite de Zacharias para retornar a Anápolis em breve, numa visita a importante projeto da área social e sanitária da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.