De acordo com pessoas de Pirenópolis, o prefeito Nivaldo Melo, do PSDB, mora em Brasília e dirige a cidade, ma non tropo, por telefone.

Entretanto, por causa da campanha eleitoral, Nivaldo Melo mudou-se para Pirenópolis. Homem rico, para fingir que é pobre, pega um fusca e sai andando pela cidade, segundo opositores.

Nivaldo Melo não tinha o hábito de fazer campanha, mas agora, preocupado com a ascensão da vereadora Ynaê Siqueira Curado, candidata a prefeita pelo União Brasil, o prefeito começou a circular pelas ruas e até cumprimenta as pessoas.

Apoiada pelo governador Ronaldo Caiado, Ynaê Curado, de 24 anos, tem projeto para modernizar Pirenópolis. Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, atender melhor o setor de turismo (fonte de divisas para todos). No momento, a economia do município está bem na frente, mas a prefeitura está aquém de seu desenvolvimento. Porque Nivaldo Melo é um prefeito tradicional, sem criatividade. É mais do mesmo, o típico “maquiador” de meio-fio.

Nivaldo Melo: o prefeito que é conhecido como turista em Pirenópolis | Foto: Leoiran/Jornal Opção

De acordo com André Pio, que apoia Ynaê Curado, as pesquisas sérias apontam a candidata do União Brasil à frente de Nivaldo Melo. Tanto que o prefeito decidiu sair do casulo e está andando pela cidade, como se fosse um turista, e não o prefeito.

André Pio enfatiza que Nivaldo Melo, de tão isolado, não consegue nem reunir pessoas para fazer um comício. A rigor, ele tem pouco a ver com a cidade, porque, no fundo, é um turista como outro qualquer. Já Ynaê Curado tem profunda conexão com Pirenópolis. (E.F.B.)