Willis Morais assume juventude do Podemos e disputará mandato de deputado federal

O empresário do ramo de construção civil e shoppings atendeu convite do primeiro vice-presidente nacional do Podemos, Eduardo Machado

O empresário Willis Morais desfiliou-se do PMN e se filiou ao Podemos, pelo qual vai disputar mandato de deputado federal em 2 de outubro deste ano.

Inquirido sobre a motivação para ter se filiado ao Podemos, Willis disse: “Primeiro, é um grande partido, com forte presença nacional. Segundo, já trabalhei com Eduardo Machado [primeiro vice-presidente nacional do partido], um político de qualidade. Por isso aceitei seu convite para me filiar ao Podemos e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Felipe Cortês, Willis Morais e Valdo Fonseca | Foto: Divulgação do Podemos

O pastor Valdo Fonseca, da Igreja Andar de Cima, também se irá se filiar ao Podemos.

O Podemos pode lançar 18 candidatos a deputados federal, mas, no momento, tem 15 pré-candidatos homens e oito mulheres. Entre os nomes para a Câmara dos Deputados estão Daniel Messac, Enio Tatico, João Reis (pai do falecido cantor Cristiano Araújo), Professora Edna (ex-prefeita de Luziânia) e Willis Morais. O mercado político sugere que o Podemos tende a eleger pelo menos dois deputados federais. Por fim, há também o deputado José Nelto, que tanto pode ficar quanto pode sair do Podemos (ele tem convites do União Brasil, do PSD e do MDB).

O Podemos voltou à base do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil. Eduardo Machado será nomeado, possivelmente na segunda-feira, 28, presidente do Detran.

O presidente metropolitano do Podemos, Felipe Cortês, está articulando a montagem das chapas para deputado estadual e federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.