Wilder Morais apresenta projeto para aproveitar água de chuva em novos prédios do governo federal

O senador Wilder Morais (DEM-GO) tem um projeto de lei tramitando no Senado voltado ao aproveitamento da água de chuva em novos prédios a serem construídos pelo governo federal. O parlamentar vai alterar seu projeto visando atingir também prédios estaduais e municipais que sejam construídos em parceria com União, desde que o volume maior de recursos venham desta.

Segundo Wilder, “outra ação urgente a se fazer diante dessa crise hídrica a afetar alguns Estados é a prática de reutilização de água, o que resultaria em menos demanda sobre os mananciais”. Wilder observa que a sociedade precisa mudar sua relação com a água, pois ela é “recurso finito” e que este “não acompanha o aumento da população.”

Danos econômicos

“Sem água, muitos setores econômicos são afetados, tanto no uso de água para produção de alimentos e outros fins como também no seu uso para geração de energia elétrica”, aponta Wilder, que salienta que “essa crise hídrica é um alerta para que o governo acorde e trate de promover urgentemente uma ação eficiente na busca de energia vindas de fontes renováveis como luz solar e vento”.

Deixe um comentário