Wesley Borges pode unir Amauri Ribeiro e João Barbosa em Piracanjuba

O prefeito diz aos aliados que vai disputar a reeleição. O MDB tende a bancar Naudiomar Elias

Wesley Borges: possível nome do PSD para a disputa da Prefeitura de Piracanjuba | Foto: Divulgação

O prefeito de Piracanjuba, João Barbosa, enfrenta um desgaste que talvez seja incontornável. Por isso, embora esteja planejando disputar a reeleição, pode apoiar outro candidato — como o advogado Wesley Borges, do PSD.

João Barbosa: prefeito de Piracanjuba | Foto: Reprodução

João Barbosa perdeu o apoio do deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) — o que o enfraquece ainda mais. Pesquisas sugerem que Amauri Ribeiro é, em termos de apoio político, o grande eleitor do município. O candidato que apoiar tende a ser eleito ou, pelo menos, ser muito bem votado. A ressalva é que, no momento, o parlamentar afirma que não apoia nenhum dos pré-candidatos.

Naudiomar Elias, ex-prefeito de Piracanjuba | Foto: Reprodução

Sabe-se que Amauri Ribeiro não se opõe a uma candidatura de Wesley Borges. Mas o problema é que o aliado do ex-deputado Vilmar Rocha e do deputado estadual Iso Moreira talvez não tenha ânimo para a disputa. Procurado pelo Jornal Opção, não quis se pronunciar. “Como não sou pré-candidato, nada tenho a dizer”, frisa.

Amauri Ribeiro: deputado e “general” eleitoral em Piracanjuba | Foto: Reprodução

O que se comenta é que Wesley Borges é um dos poucos políticos que podem unir grupos políticos que, depois de serem aliados, se tornaram adversários.

Já o MDB deve bancar Naudiomar Elias, no momento, considerado favorito inclusive por adversários. “Resta saber se poderá disputar”, diz um vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.