Wander Saraiva e Professor Carlinhos devem disputar Prefeitura de Abadia de Goiás

Estão no páreo Valdeci Mendonça, Antomar Moreira, José Patrola, Vanderlei “Delei” Alves e André da Farmácia

A cidade de Abadia de Goiânia, no Entorno de Goiânia, é mais lembrada por ter acolhido os rejeitos do acidente com o césio 137 na capital, ocorrido em setembro de 1987. O município é tranquilo e não tem problemas por causa do depósito. Já a sucessão municipal, segundo um analista local, está “embolada”.

O prefeito Romes Gomes, do PSDB, ainda não definiu o seu candidato. A tendência é que defina o nome “na última hora”.

Wander Saraiva; postulante à Prefeitura de Abadia de Goiás | Foto: Facebook

O empresário Wander Saraiva é o que mais tem se destacado até agora, sobretudo porque, nunca tendo disputando mandato eletivo, não tem desgaste. E é visto como “gestor”. Ele está agregando lideranças locais em torno de seu projeto

Há mais seis nomes no jogo: o Professor Carlinhos (PL), José Patrola, Valdeci Mendonça, Antomar Moreira, André da Farmácia e Vanderlei “Delei” Alves.

Professor Carlinhos teria articulado a melhor chapa de candidatos a vereador. Valdeci Mendonça é ex-prefeito. Antomar Moreira também foi prefeito. José Patrola é vereador. Delei Alves é o presidente da Câmara Municipal.

Um expert na política do município analisa o quadro: “É evidente que sete candidatos não vão disputar a Prefeitura de Abadia de Goiás. O mais provável é que no máximo três políticos levem a campanha até o fim. Não é fácil ser candidato a prefeito. Por isso, muitos se lançam agora para negociar adiante e, talvez, disputar mandato de vereador ou até mesmo pleitear uma vice. Pode até ser que eu esteja errado, mas os nomes mais prováveis, ao menos no momento, são os de Wander Saraiva, de Professor Carlinhos e Delei Alves. Pode ser que amanhã o quadro mude”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.