Wallace Braz aposta que pode superar Max Menezes e ser campeão de voto em Aparecida

Os candidatos apoiados pelo Professor Alcides Ribeiro e pelo prefeito Gustavo Mendanha vão terçar forças na cidade com o segundo maior eleitorado de Goiás

Max Menezes: o candidato único de Gustavo Mendanha em Aparecida | Foto: Divulgação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), só vai apoiar um candidato a deputado estadual em Aparecida de Goiânia. Será seu secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes (de saída do MDB).

A candidatura de Max Menezes era vista como incontestável. Não é mais. (Sublinhe-se que o pai de Max Menezes, o ex-prefeito e empresário Ademir Menezes, tem desgaste no município.)

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PP) decidiu lançar seu chefe de gabinete, Wallace Braz, para deputado estadual.

Wallace Braz: aliado de primeira hora do deputado Professor Alcides | Foto: Divulgação

De cara, Wallace Braz conquistou o apoio de cinco vereadores e do vice-prefeito Vilmarzinho Mariano. Há quem postule, na base do alcidismo, que, quando Vilmarzinho assumir a prefeitura de Aparecida, em 2 de agosto, daqui a dois meses e alguns dias, o número de vereadores e de outros apoiadores vai subir. A cúpula estadual do partido Progressistas quer o advogado disputando voto como seu filiado.

Com Max Menezes pode ocorrer exatamente o oposto. Sem o cargo na prefeitura, e com seu padrinho Mendanha percorrendo o Estado — ausentando-se de Aparecida —, o engenheiro tende a perder força política. Pode até desistir da disputa? Não se sabe. Porém, a partir de abril, ficará mais “fraco” politicamente e não terá o que oferecer aos aliados, que, muitos deles, tendem a bandear-se para o lado de Wallace Braz.

Frise-se: nas disputas proporcionais, o adversário — às vezes até “inimigo” — mora ao lado, bem ao lado.

Frise-se que Mendanha não tem sido leal com Professor Alcides Ribeiro, pois está abrindo espaço para a deputado federal Magda Mofatto pedir voto em Aparecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.