Waldir Soares diz que não quer ser candidato a prefeito de Aparecida. Mas não para de procurar seus líderes

07 fevereiro 2015 às 12h34
COMPARTILHAR
O delegado e deputado federal Waldir Soares está começando a “virar” político. Ele começa a dizer uma coisa e a fazer outra. Aos jornais, sustenta que não planeja disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia — insinuando que vai ser candidato a prefeito de Goiânia, o que é, claro, uma missão impossível, exceto se ele sair do PSDB. Na capital, o candidato do partido deve ser Jayme Rincón, hoje hors concours, dados o apoio do governador Marconi Perillo e ao perfil exigido pelos eleitorais, que querem um “gestor”, o que Waldir Soares, em definitivo, não é.
Mesmo desprezando Aparecida de Goiânia, Waldir Soares fica ligando para integrantes de partidos da base do governador Marconi Perillo no município e propondo conversas sobre a disputa pela prefeitura. Como diz um tucano: “Quem conseguir entender o delegado-deputado ganha uma vaga no céu”.
Maione Padeiro, integrante do PSDB (por sinal, o governo tucano o deixou na chapada, tirando-lhe o cargo), diz que Aparecida não vai “mendigar” candidatos. “Se o Delegado Waldir não quer disputar mandato no município que diga logo para abrir espaço para quem quer.”