Voto do goianiense será muito valioso nas eleições deste ano

eliton iris

Iris Rezende detém a maior parte do eleitorado goianiense. Pelo menos, por enquanto. José Eliton entrou na “guerra” pelos votos

Goiânia será palco de batalhas importantes durante a campanha eleitoral. É a capital do Estado, lugar de pessoas mais ligadas à modernidade e, em relação a grande parte das cidades interioranas, com maior discernimento político. Ou seja, Goiânia é uma cidade de eleitores exigentes. Em Goiás, é provável que apenas o eleitorado de Anápolis se aproxime desse perfil.

Acontece que Goiânia, por ser a maior cidade do Estado, pode decidir as eleições a favor de um ou de outro candidato. Atualmente, Iris Rezen­de (PMDB) tem sido o maior beneficiado. E não é para menos, visto que deixou a prefeitura da capital recentemente com uma gestão bem-avaliada.  Aliado a isso, Iris conta com a rejeição de seu adversário que, embora tenha caído, ainda incomoda o governador Mar­co­ni Perillo (PSDB).

E para reverter isso, o governador jogará (ou tem jogado) firme na capital, visando mudar o quadro a seu favor. Iris, por sua vez, tende a defender o território. E fará ele mesmo essa tarefa, enquanto que, no lado de Marconi, o vice-governador José Eliton foi o escalado para fazer esse trabalho de “guerra” na capital. E, ao contrário do que se pode imaginar, Eliton faz uma diferença muito grande para o governador na capital, visto que é bem recebido em todas as regiões da cidade, além de transmitir credibilidade.

Contudo, é certo que Eliton não arcará com essa tarefa sozinho. “Será uma ação integrada de todos nós”, diz ele. O vice-governador se refere aos três candidatos da majoritária — Marconi, ele e Vilmar Rocha —, que irão se dividir pelo Estado, assim como tendem a se desdobrar na capital. O vice, por exemplo, dedicará três dias da semana à capital, mostrando obras e dizendo à população o que o governo tem feito na cidade. E o mesmo deverão fazer Marconi e o senatoriável Vilmar Rocha. Porém, em regiões e de modos diferentes. É essa a estratégia. O restante da semana, Eliton dedicará ao Nordeste goiano, onde tem grande influência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.