Vitor Hugo vai partir para cima de Mendanha para tentar retirá-lo do segundo lugar
07 agosto 2022 às 00h02
COMPARTILHAR
O candidato a governador de Goiás pelo PL, Major Vitor Hugo, se impôs uma missão: arrancar o candidato do Patriota, Gustavo Mendanha, do segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Para tanto, a partir de agora, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia passará a ser seu principal alvo. Não se descarta, inclusive, a divulgação de dossiês sobre problemas de sua gestão na cidade vizinha a Goiânia. Fala-se, até, que há uma caixa-cinza espantosa. Mas é claro que o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro não ficará só no ataque. Ele também vai trabalhar no campo propositivo.
Entre os apoiadores de Major Vitor Hugo há a crença de que o diferencial vai ser exatamente Bolsonaro. “Quando o presidente entrar em campo, comparecendo às principais cidades, como Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde, apresentando Major Vitor Hugo como seu candidato, o quadro vai mudar”, aposta Ugton Batista, candidato a deputado federal pelo PL. “Uma coisa é certa: devemos começar setembro na frente de Gustavo.”
Aliados de Major Vitor Hugo afirmam que, por falta de estrutura (o Patriota praticamente não tem fundo eleitoral) e tempo de televisão, Mendanha tende a se desidratar com rapidez. Os vitorhuguistas comentam que “Gustavo não tem como crescer. Ele está se ‘apagando’. Em meados de setembro, estará caindo pelas tabelas. Aí, nós vamos superá-lo”.
As apostas do bolsonarismo é que o segundo turno em Goiás terá Ronaldo Caiado (União Brasil) e Major Vitor Hugo.