Virmondes traz diplomata americana para conhecer ações sociais de Goiás

Glorya Sing Key disse que é evidente que o governo goiano tem feito muito para garantir os direitos de seus cidadãos

Virmondes Cruvinel, Glorya Sing Key, Onaide Santillo e Armando Melo e Santos

Referência por sua atuação em defesa de direitos do cidadão, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) fez uma ponte entre a Embaixada dos Estados Unidos e o governo de Goiás. Por articulação do deputado, a diplomata americana Glorya Sing Key foi recebida, na terça-feira, 6, pelo chefe do Gabinete de Assuntos Internacionais, Armando Melo e Santos.

A diplomata está interessada em conhecer os programas sociais do governo de Goiás e foi levada por Virmondes e Armando até a titular da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo. Segundo Glorya Sing Key, as relações entre EUA e Brasil são muito importantes e uma de suas funções na embaixada é discutir com representantes brasileiros quais são as demandas do país para a manutenção de acordos já existentes ou para tratativas futuras. Sobre o trabalho social de Goiás, ela afirmou que é evidente que o governo goiano tem feito muito para garantir os direitos de seus cidadãos.

Representando a Assembleia Legislativa no encontro, Virmondes Cruvinel comentou sobre sua atuação parlamentar voltada para os temas da cidadania. A diplomata ficou impressionada com o seu projeto de fortalecimento da Defensoria Pública — essencial, segundo ela, para que os menos favorecidos possam exercer plenamente seus direitos diante das cortes de justiça. Outra ação que chamou a atenção de Glorya é a defesa dos pequenos empreendedores, pois a chamada microeconomia é um dos caminhos que outros países encontraram para reduzir rapidamente as diferenças sociais.

(Detalhe: o presidente Franklin D. Roosevelt disse, certa feita, que inspirou o New Deal em algumas medidas do governo do presidente Getúlio Vargas, na década de 1930.)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.