COMPARTILHAR

Deputado Virmondes Cruvinel| Foto: Marcos Kennedy
Deputado Virmondes Cruvinel| Foto: Marcos Kennedy

Enquanto acelera ações na capital e no interior para fortalecer suas bases eleitorais, Virmondes Cruvinel (PPS) vive o que se poderia chamar de “momento zen” no que se refere à sucessão em Goiânia. Diversos segmentos insistem para que o jovem deputado não desista do projeto majoritário, lembrando que há espaço para que ele seja vice de Vanderlan Cardoso (PSB).

Virmondes se diz pronto para a batalha na capital e tem levado o nome de Vanderlan por onde anda, pois acredita que o pessebista tem perfil e prestígio para assumir o Paço Municipal. Mas quando indagado se postula a vice, exibe uma postura mais contemplativa, “zen”. A verdade é que Virmondes espera uma sinalização mais objetiva de Vanderlan, que ainda está com conversação com vários partidos.

Assim, por enquanto, o foco de Virmondes tem sido percorrer cidades em que possui forte representação e colaborar com a pré-candidatura de sua mãe, Rose Cruvinel, a vereadora. O grupo de Virmondes e Rose, centrado principalmente nas regiões sul e sudeste de Goiânia, obteve a maior votação para vereador na eleição passada.

Esse destaque elevou Virmondes à condição de pré-candidato natural à prefeitura, com efetivo potencial para ser um dos principais cabos eleitorais de qualquer candidatura. É por essa força na capital que, agora no PPS, o deputado é citado como possível vice de Vanderlan, já que a sigla — encabeçada pelo deputado federal Marcos Abrão — é a parceira preferencial do PSB comandado pela senadora Lúcia Vânia.

Mas o máximo que Virmondes diz sobre a disputa majoritária é: “Militei minha vida inteira em Goiânia e sei quais são os seus maiores problemas e que é preciso um diálogo aberto e objetivo com a sociedade para encontrar soluções”.