Virmondes leva diretores de escolas à secretaria para garantir salários da Educação

Deputado do PPS diz que pagamento dos servidores deve ser encarado como prioridade máxima por uma questão de dignidade e pelo impacto na economia do Estado

A secretária Fátima Gavioli recebe o deputado e diretores de escolas em seu gabinete: cortar custos para garantir recursos | Foto: Divulgação

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) levou uma comissão de diretores de escolas públicas para uma reunião com a nova secretária de Educação, Fatima Gavioli. Foram pedir empenho no pagamento do salário dos servidores da Pasta e garantir apoio à secretária na busca de recursos para capacitação dos servidores e melhoria da infraestrutura das escolas.

Apesar de não ter recebido boas notícias da secretária quanto ao pagamento, o deputado avaliou que Fátima Gavioli demonstra competência e sintonia com os projetos de modernização da área educacional, em curso em outros Estados. A ideia da nova titular da Educação, disse ele, é reduzir os custos com a estrutura para garantir benefícios aos servidores, como o vale-alimentação.

Virmondes é um dos poucos parlamentares que se manifestaram publicamente a favor do pagamento imediato da folha de dezembro. Segundo ele, os salários deveriam ser tratados como prioridade máxima pelo novo governo por uma questão de dignidade das famílias que dependem desses recursos e também pelo impacto que têm na economia de todo o Estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.