Autor do parecer que garantiu a aprovação da Bolsa Estudo para alunos do Ensino Médio em Goiás, o deputado estadual Virmondes Cruvinel defende que o programa seja mantido e ampliado em 2023.

Atualmente, a Bolsa Estudo paga R$ 112 mensais para cada aluno do Ensino Médio da rede estadual. “Um programa social importantíssimo, fruto da sensibilidade do governador Ronaldo Caiado diante do desafio de recuperar os problemas causados pela pandemia”, diz Virmondes.

A ampliação da bolsa, inclusive com eventual reajuste em seu valor, depende de uma avaliação de seus resultados, diz o deputado. “A bolsa está sendo extremamente importante no combate à evasão escolar e devemos dimensionar seu impacto”, completa o parlamentar.

A avaliação detalhada, segundo Virmondes, poderá dizer se é preciso ampliá-la em alguns casos, dependendo da vulnerabilidade de cada família. “O importante é manter os alunos em sala de aula, pois sabemos que a evasão aumentou durante a pandemia”.

Candidato à reeleição como deputado estadual, Virmondes afirma que tem conversado com estudantes e profissionais da Educação de várias cidades goianas. “A aprovação à Bolsa Estudo é geral. Um acerto que devemos manter e ampliar”.