Virmondes Cruvinel vira referência em inovação e em empreendedorismo

O deputado estadual foi o autor da minuta que originou o Estatuto da Micro e Pequena Empresa

Virmondes Cruvinel e o estatuto da microempresa

Com a vigência do Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o deputado estadual Virmondes Cruvinel cumpre uma agenda movimentada para apresentar o novo documento legal em entidades na Capital e em cidades do interior. Virmondes foi o autor da minuta que originou o estatuto e se tornou a maior referência política em Goiás quando o assunto é empreendedorismo.

O parlamentar também se tornou referência quanto ao uso de novas tecnologias para aumentar a interação com o eleitorado. É o primeiro político de Goiás, por exemplo, a usar o Periscope, um aplicativo que permite a transmissão ao vivo de vídeos por meio de smartphones, interagindo com redes sociais.

Virmondes já usou o Periscope para registrar sua participação em palestras, em tempo real para seus seguidores. Foi o que aconteceu durante o debate sobre o Estatuto da Metrópole, organizado pela OAB, na semana passada. Ele também criou a hashtag #FalecomVirmondes, um canal via Periscope para ouvir sugestões e aprimorar o mandato.

 Pequena empresa

O jovem deputado está fazendo visitas semanais nas principais vias comerciais de Goiânia para apresentar os dispositivos do Estatuto da Pequena Empresa que beneficiam os pequenos empreendedores. Também já estão agendadas palestras para o publico universitário na PUC e na Alfa, além das cidades de Jaraguá e Vianópolis.

Virmondes preparou o anteprojeto do estatuto ouvindo entidades como Sebrae, Fieg e Acieg, além de comandar um amplo estudo sobre a legislação vigente. Como resultado, sua minuta foi acatada integralmente pelo Poder Executivo, que apresentou o projeto à Assembleia. O estatuto entrou em vigor na semana passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.