Virmondes Cruvinel ouve partidos e sociedade para formatar plano

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD conversou com representantes de seis legendas — PDT, PMN, PSDB, PSL, PV e Rede

Virmondes Cruvinel e Nion Albernaz

Virmondes Cruvinel (PSD) é apontado por seus aliados como o mais ativo pré-candidato a prefeito de Goiânia até agora. Aproveitando o recesso na Assembleia Legislativa, o jovem deputado manteve encontros com diversas lideranças partidárias e comunitárias nas últimas semanas, além de visitas a entidades e segmentos organizados. O objetivo dessas reuniões, segundo ele, é apresentar sua postulação e também ouvir as impressões dos interlocutores.

O pré-candidato tem conversado frequentemente com lideranças de sua própria sigla, como o presidente Vilmar Rocha e os deputados Thiago Peixoto, Francisco Júnior e Lincoln Tejota. A conversa normalmente é sobre qual deve ser o posicionamento do PSD em 2016, inclusive formatando propostas para serem apresentadas durante a campanha eleitoral.

Virmondes também já se sentou com representantes de seis legendas – PDT, PMN, PSDB, PSL, PV e Rede, o partido fundado por Marina Silva. Entre essas conversas, ele destaca a que teve nesta sexta-feira, 29, com o deputado Lucas Calil (PSL). “Temos muitos pensamentos convergentes, como o de que a política precisa ser feita com um novo olhar, levando em conta as redes sociais, ouvindo a juventude e outros segmentos”, disse Virmondes.

O deputado do PSD também esteve com o vice-governador José Eliton (PSDB). Virmondes diz que gostou muito do diálogo e lembra que, como secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliton foi seu parceiro na formulação do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas de Goiás, promulgado no ano passado. Nesse seara do desenvolvimento econômico, Virmondes lembra que também esteve com Pedro Bittar, do Movimento Goiás Competitivo e resume:

“A crise econômica é nacional, mas uma cidade do porte de Goiânia precisa sacudir o pessimismo e melhorar ao máximo o ambiente de negócios. Queremos expandir o empreendedorismo e ter uma economia que gere empregos continuamente. Vou ouvir a opinião de todos os setores para chegar na campanha com uma proposta de impacto nessa área”.

Ainda sobre a formatação de seu plano de governo para Goiânia, Virmondes destaca a conversa recente com o reitor da Uni-Anhanguera, Joveny Cândido, acompanhado do presidente do DCE da instituição, Marcos de Oliveira. “Incrível a quantidade e a qualidade de sugestões que eles nos deram, principalmente na área de educação e políticas para a juventude”. Virmondes também já esteve com representantes da PUC-Goiás.

Um dos encontros mais positivos de Virmondes foi com o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz. Em qualquer lista que se faça sobre os cinco melhores prefeitos da capital, Nion Albernaz tende a aparecer em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.