Virmondes Cruvinel inova e cria ação itinerante para comissão parlamentar

Objetivo é estimular a participação popular nas discussões sobre a geração de energia com matrizes renováveis

Na Semana do Meio Ambiente, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) chamou a atenção pela série de ações parlamentares voltadas para esse segmento. Algumas dessas ações envolvem a Comissão de Minas e Energia, órgão que preside na Assembleia Legislativa.

Virmondes Cruvinel, deputado estadual, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Goiânia pelos serviços prestados à defesa do meio ambiente

O parlamentar recebeu da Câmara Municipal de Goiânia a Comenda Leolídio Di Ramos Caiado pelos serviços prestados na área ambiental. A homenagem foi proposta pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB).

Mas a semana também foi de trabalho. Virmondes Cruvinel começou um trabalho inédito de visitas aos bairros de Goiânia acompanhado pela equipe técnica da comissão. O objetivo principal é sugerir aos cidadãos o uso da energia solar e outras matrizes não poluentes.

Além, é claro, de ouvir e anotar diversas reclamações sobre a prestação dos serviços da Enel. Semelhante ao que faz em uma audiência pública convencional, a comissão aproveita o contato com os moradores para anotar todas as informações. Servirão de subsídio para futuras ações do órgão da Alego.

O projeto de visitas começou na região Sudeste de Goiânia, maior base eleitoral de Virmondes na capital. A ideia é realizar eventos semelhantes em outras partes da cidade e também em outros municípios.

“A comissão parlamentar é um importante instrumento de discussão, estudo técnico e formulação de políticas. Com maior participação popular, esse papel ganha uma dimensão ainda mais significativa”, diz o deputado.

Virmondes também aproveitou a semana dedicada ao ambientalismo para apresentar o projeto de lei que institui a política estadual de incentivo ao uso de biomassa para a geração e cogeração de energia renovável.

O projeto prevê uma série mecanismos de incentivo direto, como linhas de crédito subsidiadas e benefícios fiscais para empresas que invistam no segmento. E também outros instrumentos, como apoio a estudos e planejamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.