O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD) tem mantido o diálogo interno sobre o projeto do seu partido para Goiânia enquanto intensifica o contato com várias lideranças comunitárias da capital. O trabalho político não atrapalha a atuação parlamentar, que teve uma semana “top”, como ele mesmo diz.

A notícia mais comemorada saiu na quinta-feira, 20, quando Virmondes liderou uma comitiva da região Sudeste de Goiânia em audiência com o secretário de Planejamento, seu correligionário Thiago Peixoto. Virmondes e representantes comunitários obtiveram do titular da Segplan a confirmação de que o governo implantará um Vapt Vupt na região.

Trata-se de uma reivindicação antiga de moradores, afirma o deputado. Atendendo a um pedido encaminhado por Virmondes, o governador Marconi Perillo determinou que a Segplan instale imediatamente a unidade de prestação de serviços. Thiago Peixoto informou que a secretaria já iniciou o projeto de implantação. “Vamos cobrar para que seja instalado ainda este ano”, diz o deputado.

Na semana passada, Virmondes também colheu uma vitória pessoal com a apresentação, pelo governo, do projeto de lei da microempresa. Virmondes, representando entidades do setor, havia preparado a minuta do projeto e entregue ao secretário de Desenvolvimento Econômico, o vice-governador José Eliton. Este foi o caminho, pois somente o Poder Executivo pode apresentar matéria de ordem tributária. O projeto voltou à Assembleia e será relatado pelo próprio deputado.

Ainda na semana passada, a atuação de Virmondes foi destaque no meio jurídico ao ser confirmada a parceria entre a Assembleia Legislativa e a Defensoria Pública do Estado. Atendendo a uma solicitação do deputado, a Defensoria concordou em implantar um núcleo de apoio na sede do Legislativo. O acordo foi firmado entre o presidente da Assembleia, Hélio de Souza, e o defensor público-geral Cleomar Rizzo Essein Filho.